TRILHA DA PATROA – SÃO LOURENÇO DA SERRA – SP - 22/06/2008
PARTICIPANTES:
Andressa, Angela, Bruna, Cristal, Dani, Dori, Erica, Fernanda, Iza, Joice, Kika, Leila, Lígia, Mara, Márcia, Nana, Renata, Renata, RO, Sheila, Sil, Sil A2, Sônia, Valéria, Vanessa, Vivi, Viviane, Maria Eduarda, Bia, Laura, Nicole, Carol, Paulinha, Bárbara, Mâma, Letícia, Marina e Bia.
A Ação tinha como pano de fundo arrecadar fraldas para o Asilo Morada do Sol, um local bastante carente que é mantido com a aposentadoria dos avozinhos que moram lá. Coragem e determinação são o que move algumas pessoas a trabalhar neste ambiente que a primeira vista é triste, mas olhando bem de perto reflete a nossa realidade.
Tristeza é para quem não quer sorrir, e lá o que não falta e gente com vontade de ser feliz!
O Frio e a chuva esperados para este dia não afugentou as guerreiras patroas que se prepararam para mostrar o seu lado piloto. Somos Divas e por isso sempre estamos com chofer a nos guiar por aonde quer vamos.
Este esporte sempre marcado por ser rude sujo e machista não esperava tantas adesões, tivemos 41 viaturas inscritas e 34 efetivamente participantes. Logo na recepção as valentes pilotas assumiram a direção da viatura e seguiram para São Lourenço da Serra para iniciar a trilha.
Fiz um convite pra mulherada irem vestidas de Ladies, mas a grande maioria ainda tímida prefere usar o jeans e camiseta de sempre, disseram estar cansadas da roupa do dia-dia, ou que iriam sujar de barro, ou que salto alto não combina com jipe, as desculpas foram tantas que não dá pra relatar todas, mas uma Diva chegou maravilhosa com saia de tafetá rosa toda bordada, chapéu e salto alto, Doriana ainda levou os dois filhos pequenos e um marido com o pé engessado, essa encarou todas as pedras que estavam em seu caminho.
O comboio seguiu pela BR 116, entrou em São Lourenço da Serra, cortou a cidade e entrou na trilha sem nenhum problema, por onde passávamos todos olhavam pra ver a mulherada ao volante.
Os companheiros preocupados com a VIATURA não paravam de orientar, dar dicas e broncas, kkk, Ah se tivéssemos como gravar tudo que foi dito dentro de cada viatura.
O percurso é muito gostoso, passa por vários atoleiros leves e algumas subidas com erosões que estavam bem lisas por causa das chuvas da última semana. No rádio PX e PY só os companheiros falavam, as patroas estavam ocupadas demais dirigindo e tendo a maior atenção para que tudo corresse bem afinal não queríamos falação para o resto do ano. Kkkkk
Algumas patroas amarelaram e passou o volante, outras não agüentaram o tranco da direção não hidráulica, mas a grande maioria nem queria descer da viatura nos pontos de descanso com medo de perderem o brinquedo.
Companheiro dirigindo significa ter que usar peruca e não é que teve gente que aproveitou essa chance pra soltar o EU escondido no canto do armário, kkkk. O Sr Reinaldo um senhor de 70 anos estava maravilhado usando uma peruca topetuda parecendo o Elvis Presley, kkk, o nosso colega Inácio levou vestido e um chapéu de plumas lilás, sei não, mas a patroa dele vai ter problema esta semana, kkk, o Flávio Miranda usou uma peruquinha brilhante, estava meio tímido mas eu registrei esse momento. Teve também outro colega, acho que foi o Glauber, tava todo faceiro com sua perucona rosa.
Trilha tranqüila não teve baixa, só uma troca de pneus do CJ Brutus pilotado pelo Édson e uma “encostadinha” no Samuca do Téo, a Vanessa pilotando um JPX não achou freio e encostou a grande nave no ponto de ancoragem do Samuca, mulher porreta é assim, mesmo sem freio conseguiu desviar e não estragou nada em nenhuma das viaturas.
Trilha terminada fizemos um big churras (Para alegria do nosso amigo C2) no sítio do Fernando do Grupo Perdidos na Mata, com tanta gente achei que ia dar problemas, mas que nada, um monte de churrasqueiras saíram das viaturas, segundo nosso amigo João Chikui teve até churrasqueira Gengiscan, Uezo quem levou. Carne, queijo, pães, uma lingüiça ardida e outra pior ainda kkk e muuuuuuuuuuuuuuuuuito leguminho da nossa amiguinha Dori, ela cuida do nosso planeta, evita comer carne para que não se criem gado, pois esses colaboram para o aquecimento global ou efeito estufa. Pesquisem a respeito e entendam o por quê.
Saldo fantástico desta trilha: 1.426 fraldas arrecadadas, nossa primeira intenção era conseguir 600 peças para abastecer o Asilo por um mês, conseguimos o suficiente para mais de 2 meses. O dia que prometia frio e chuva foi driblado e tivemos um lindo dia seco, tivemos também um grande número de participação, tivemos nossa lista de amizades aumentada e é claro tivemos a certeza que a mulherada manda bem pra caramba. Gostamos e queremos mais!
FOTOS MÁRCIA:
![]() |
Trilha das Patroas - 22/06/08 |
FOTOS GASPAR:
![]() |
TRILHA DAS PATROAS - DATA 22/6 - DOMINGO |
Se faltou algum nome, por favor me avise para eu completar, mandem mais fotos.
Márcia Colevati
marciacolevati@uol.com.br
3 comentários:
Estilo 4x4... olhei as fotos... amei de paixão e de orgulho. Êta grupo tudo de bom!! Parabéns e que muitas e muitas pessoas se espelhem em suas atitudes.. As fotos são lindas, pedagógicas, alegres, responsáveis... Os comentários são excelentes... Trabalhar como gente grande, divertir-se como criança... tudo de bom!!!
bjks carinhosas nestes corações ímpares.
Lígia Correia
Fico feliz em saber qu voce está muito bem e curtindo a vida adoidado....KKKKKKKK e voce continua com este coração generoso e abençoado ajudando a todos sem medir esforço.
Amei as fotos.
Beijos!
Cris.
Curioso: posso sentir a alegria e o carinho de todos, como se eu estivesse presente na trilha.
Lindo,lindo,lindo!Parabéns a todos!
Beijocas, Lú.
Postar um comentário