domingo, 22 de junho de 2008

IV Trilha das Patroas - 22/06/08

DIÁRIO DE BORDO

TRILHA DA PATROA – SÃO LOURENÇO DA SERRA – SP - 22/06/2008

PARTICIPANTES:
Andressa, Angela, Bruna, Cristal, Dani, Dori, Erica, Fernanda, Iza, Joice, Kika, Leila, Lígia, Mara, Márcia, Nana, Renata, Renata, RO, Sheila, Sil, Sil A2, Sônia, Valéria, Vanessa, Vivi, Viviane, Maria Eduarda, Bia, Laura, Nicole, Carol, Paulinha, Bárbara, Mâma, Letícia, Marina e Bia.


A Ação tinha como pano de fundo arrecadar fraldas para o Asilo Morada do Sol, um local bastante carente que é mantido com a aposentadoria dos avozinhos que moram lá. Coragem e determinação são o que move algumas pessoas a trabalhar neste ambiente que a primeira vista é triste, mas olhando bem de perto reflete a nossa realidade.
Tristeza é para quem não quer sorrir, e lá o que não falta e gente com vontade de ser feliz!

O Frio e a chuva esperados para este dia não afugentou as guerreiras patroas que se prepararam para mostrar o seu lado piloto. Somos Divas e por isso sempre estamos com chofer a nos guiar por aonde quer vamos.

Este esporte sempre marcado por ser rude sujo e machista não esperava tantas adesões, tivemos 41 viaturas inscritas e 34 efetivamente participantes. Logo na recepção as valentes pilotas assumiram a direção da viatura e seguiram para São Lourenço da Serra para iniciar a trilha.

Fiz um convite pra mulherada irem vestidas de Ladies, mas a grande maioria ainda tímida prefere usar o jeans e camiseta de sempre, disseram estar cansadas da roupa do dia-dia, ou que iriam sujar de barro, ou que salto alto não combina com jipe, as desculpas foram tantas que não dá pra relatar todas, mas uma Diva chegou maravilhosa com saia de tafetá rosa toda bordada, chapéu e salto alto, Doriana ainda levou os dois filhos pequenos e um marido com o pé engessado, essa encarou todas as pedras que estavam em seu caminho.

O comboio seguiu pela BR 116, entrou em São Lourenço da Serra, cortou a cidade e entrou na trilha sem nenhum problema, por onde passávamos todos olhavam pra ver a mulherada ao volante.

Os companheiros preocupados com a VIATURA não paravam de orientar, dar dicas e broncas, kkk, Ah se tivéssemos como gravar tudo que foi dito dentro de cada viatura.

O percurso é muito gostoso, passa por vários atoleiros leves e algumas subidas com erosões que estavam bem lisas por causa das chuvas da última semana. No rádio PX e PY só os companheiros falavam, as patroas estavam ocupadas demais dirigindo e tendo a maior atenção para que tudo corresse bem afinal não queríamos falação para o resto do ano. Kkkkk

Algumas patroas amarelaram e passou o volante, outras não agüentaram o tranco da direção não hidráulica, mas a grande maioria nem queria descer da viatura nos pontos de descanso com medo de perderem o brinquedo.

Companheiro dirigindo significa ter que usar peruca e não é que teve gente que aproveitou essa chance pra soltar o EU escondido no canto do armário, kkkk. O Sr Reinaldo um senhor de 70 anos estava maravilhado usando uma peruca topetuda parecendo o Elvis Presley, kkk, o nosso colega Inácio levou vestido e um chapéu de plumas lilás, sei não, mas a patroa dele vai ter problema esta semana, kkk, o Flávio Miranda usou uma peruquinha brilhante, estava meio tímido mas eu registrei esse momento. Teve também outro colega, acho que foi o Glauber, tava todo faceiro com sua perucona rosa.

Trilha tranqüila não teve baixa, só uma troca de pneus do CJ Brutus pilotado pelo Édson e uma “encostadinha” no Samuca do Téo, a Vanessa pilotando um JPX não achou freio e encostou a grande nave no ponto de ancoragem do Samuca, mulher porreta é assim, mesmo sem freio conseguiu desviar e não estragou nada em nenhuma das viaturas.

Trilha terminada fizemos um big churras (Para alegria do nosso amigo C2) no sítio do Fernando do Grupo Perdidos na Mata, com tanta gente achei que ia dar problemas, mas que nada, um monte de churrasqueiras saíram das viaturas, segundo nosso amigo João Chikui teve até churrasqueira Gengiscan, Uezo quem levou. Carne, queijo, pães, uma lingüiça ardida e outra pior ainda kkk e muuuuuuuuuuuuuuuuuito leguminho da nossa amiguinha Dori, ela cuida do nosso planeta, evita comer carne para que não se criem gado, pois esses colaboram para o aquecimento global ou efeito estufa. Pesquisem a respeito e entendam o por quê.

Saldo fantástico desta trilha: 1.426 fraldas arrecadadas, nossa primeira intenção era conseguir 600 peças para abastecer o Asilo por um mês, conseguimos o suficiente para mais de 2 meses. O dia que prometia frio e chuva foi driblado e tivemos um lindo dia seco, tivemos também um grande número de participação, tivemos nossa lista de amizades aumentada e é claro tivemos a certeza que a mulherada manda bem pra caramba. Gostamos e queremos mais!

FOTOS MÁRCIA:
Trilha das Patroas - 22/06/08



FOTOS GASPAR:

TRILHA DAS PATROAS - DATA 22/6 - DOMINGO


Se faltou algum nome, por favor me avise para eu completar, mandem mais fotos.

Márcia Colevati
marciacolevati@uol.com.br

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"FESTANÇA CAIPIRA" no Sítio Agar 28/06

28/06/08 - Festança Caipira no Sítio Agar – www.sitioagar.com.br

Conforme nosso calendário dia 28 tem encontro marcado no Orfanato Sítio Agar, as crianças estão à nossa espera.

Quer participar?

Quer fazer doação?

Entre em contato.: estilo4x4@yahoogrupos.com.br

Revista 4x4 & Cia 06/08


sábado, 14 de junho de 2008

CAVALO MORTO e ARANHAS !!!! 14/06/2008

Relato Gataa

Gente boa!!!! Desculpe não conseguir fazer logo pelo menos um "relatinho", o Gatoo está fora a semana toda, final de semestre dos meninos e o Lucas vai ter que fazer a cirurgia novamente. Tô pirandoooo, aliás, como já está QUASE nas férias escolares, nesta quarta irei com os meninos na Band.
Vamos lá:
1º - Glauco me perdoa, eu acho que nós é que saímos na hora certa, era tarde, bem maiiiiis tarde, só que um ESPETÁCULO (Sil..);
2º - Para o Adalberto: Quando eu e o Gatoo ficamos rodando mais de 2 horas e o GPS marcando no máximo 200 mts de distância do grupo, nós olhamos um para o outro: - Não adianta MESMO, toda vez que se decide fazer MAIS uma trilha, dá M e depende do ponto de vista de cada um, pode ser de MARAVILHOSOOOOOO.
Gostaria também, de apresentar à voces algumas PÉROLAS de trilhas:
- "Gente!! Liga a roda da liga leve (Agente 99);
- "Pessoal!! Olha o tamanho desse BRURACO (Pedrão);
- "Óhh, hoje o meu pai tá sem BROQUEIO (Minhóca). Conseguem imaginar o Espião sem broqueio. SEEEEGUUUURA PIÃÃÃOOOO!!
- O experiente C3 e todo o grupo (menos o Lalá) não aguentava mais ouvir as "atuais" músicas do Lalá e ele próprio diz para o Dudú: - Vê se escolhe um CD aí, com músicas um POUCO mais DECENTES.
PARABÉNS: Todos os menores de idade, sem excluir nenhum dos nossos MENINOS, trabalharam muuuuito, aliás, se as fotos forem parar em lugar errado, "é trabalho escravo". O espiãozinho inclusive se destacou, uma graça.
Eu e o Gatoo infelizmente não conseguimos TRILHAR todo o percurso e segundo depoimentos de todo o pessoal (de madrugada), vale a pena TUDO de novo. Gargalhamos muuuito, nos divertimos prá valer, foi fantástica essa trilha.
TOMBOS: Se houve alguém que não caiu, pode ter certeza que houve gente que caiu, UMA, DUAS, TRES e .....era cada tombaço.
Eu, o Gatoo, o G1 e o G2, ralados, doloridos e FELIZES.
Lalá, arrebentado, roxo e a Ana dançando "ADO ADO ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO", sabe porquê???? A Agente 99 não parava de dançar e com coreografia, só que depois que ficou "DEIXA QUE EU CHUTO", só levantava as mãozinhas, né Veróca??
SINCERAMENTE AMIGOS: "ESTAMOS FELIZES DA VIDA".
FOOOOOIIIIII 1000.......
Bjs
GATAA




Relato Betão

Meninos e Meninas,

Dia Maravilhoso com Trilhazinha, simplesmente demaaaiiiisss.

7 viaturas(Betão, Gatoo, Pedrão, Lalá, Glauco, Espião, C1/C3) no posto combinado, saímos para Trilha por volta das 8:40 as nove já estávamos começando. Logo no primeiro buraco muita emoção, pois apesar da estar quase seco, está muito fundo e a entrada em curva quase tomba o jipe (e nas próximas chuvas o mesmo acaba de desmoronar e, portanto acho que não passa mais), todos trabalhados em equipe passam um, dois e logo todos passaram.
Mais atoleiros e arvores caídas pela trilha corta daqui, puxa ali, quando vimos era 12:00hs e tínhamos acabado, muito cedo o que fazer? Lembrei de uma decida em erosão que começa numas torres, decidimos e fomos, no meio desta decida num lugar plano coberto de arvores paramos e fizemos o Churras, ficamos ali dando risada até umas 15:30, e terminamos a decida por volta das 16:00, grupo reunido uns olham pra outros e surge a palavra mágica, PO AINDA TA CEDO (ai a merda tava feita), o grupo se dividiu, C1/C3, Glauco e Pedrão votaram. Betão, Gatoo, Espião e Lalá, mais trilha, resolveram descer pro outro lado das torres, conclusão o Espião descobriu que era a Trilha das Aranhas, uma decida em erosão brava. Entramos na Trilha era 17:00hs já escurecendo, Eu na frente com meu super Zeca Lucas Gatooo, Lalá, Espião e Gatooo fechando.
Só pra resumir:
- Gatoo na primeira erosão tombou a Hebe de frente, tiramos e decidimos que seria melhor ele dar a volta e nos esperar na saída;
- Segunda merda: "(Betão:) vamos voltar"; "(Lalá e Espião:) não, vai dar muito trabalho retornar, olha o tamanho das erosões que já passamos, não pode estar pior lá pra baixo"(e tava e muito)
- Descendo já no escuro, muito lentamente dentro de uma erosão que engolia o jipe.
- Alternador do Lalá pifou, e sem bateria o Troller não funciona, inverte com a bateria de caminhão do Espião adapta e segue;
- Espião tomba numa erosão, puxa, tira continua;
- Gatooo perdido não achava aonde a trilha saia;
- Faltando uns 100 metros para sair da trilha escutei carros na pista, desci a pé e consegui localizar o Gatoo;
- Neste ínterim, Lucas Gatoo assumiu o volante da Chaleira e terminou de descê-la (fica aqui meus agradecimentos, pois já tava sem forças e com a bunda doendo de um tombo);
- daqui a pouco saiu o Lalá e logo o Espião (este último trecho sempre ancorado um no outro, senão tombava pra frente e o espião com o guincho atrás ancorando em árvores)
- isto era por volta das 23:30hs
- Apesar de todos estarem extremamente cansados e quebrados, ficamos muito felizes
- por fim ainda quebrou o carro do Espião e vim puxando até sua casa;

Eu cheguei em casa eram 02:30.

Só como observação: Esta trilha não é para se fazer a noite, foi uma Loucura, graças a Deus todos saíram bem, só com pequenos machucados, entorses etc


Betão

segunda-feira, 9 de junho de 2008

II-DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS (PRAIA BRAVA)

DIÁRIO DE BORDO

Limpa Trilhas – Praia Brava – 07-06-2008

INTEGRANTES:

Vitara Chapolim – João, Márcia, Flávio, Paola, Bárbara e Junior

GV H.Roithman – Gaspar, Erica, Junior, Bruna e Marlene

Engesa Pirata – Prego, Sandra, Gio e Edu Colevati



II Dia Nacional de Limpeza e Preservação de Trilhas – Limpa Trilhas.
A Campanha consiste em vários grupos de Jeepeiros saírem numa mesma data para fazer uma trilha e aproveitar para fazer a limpeza recolhendo todo material (lixo) que encontrar, plantar árvores, sinalizar problemas nas trilhas, cadastrar famílias carentes para possíveis ações sociais posteriores e algumas ações que julgarem de necessidade, sempre lembrando de não alterar o meio ambiente, afinal a melhor ação a ser feita é deixar tudo o mais próximo do original, as vezes é melhor não fazer absolutamente nada, a própria natureza se encarrega de se reerguer.

Depois de meses se organizando, o Grupo Estilo 4x4 se juntou com a Ecotrip Expedições e foram fazer a faxina na Praia Brava, litoral norte, município de São Sebastião.

Partimos de Sampa na sexta a noite, queríamos entrar na trilha sábado bem cedo, sabíamos a encrenca que iríamos encontrar e resolvemos nos precaver. Conseguimos convencer 14 malucos a fazer uma trilha de 8 KM a pé recolhendo o lixo, plantando árvores e abrindo valas para escoamento das águas de chuva.

O grande dia!


Na primeira hora tomamos um café da manhã reforçado.



O dia estava bastante nublado, parecia que ia chover, mas resolvemos enfrentar assim mesmo.



Vestimos uniforme, pegamos mochilas com lanches e bebidas, sacos de lixo fornecidos pela empresa Qualix de São Paulo, 5 mudas de árvores doadas pelo Projeto Pomar também de São Paulo, faixa chamando a tenção para a Campanha doada pela SafeWay Consultoria e os adesivos doados pela .....


A primeira subidona nos prepara para um longo dia, terra lisa, pedras soltas e muitas erosões foi nosso cenário.


As três viaturas passaram por essa etapa sem problemas.

Na escadaria de pedras o guincho já foi solicitado.



A trilha vai bem tranquila neste primeiro trecho, ela é bem conservada pois existem moradores nesta região. Bem no topo um pouco antes da passagem de tubulações da Petrobrás, tem a moradia de um caseiro, as terras são de propriedade particular. Deixamos uma cesta de alimentos para essa família

Seguimos com as viaturas até as tubulações e fizemos uma pausa para apreciar a paisagem, tomar uma água e vejam, já existem placas chamando a atenção para se preservar

O terceiro obstáculo acredito ser o pior de todos, uma descida onde a erosão tomou conta de quase tudo, a terra é muito fofa, não temos ponto de ancoragem, e a viatura tem que entrar direto numa enorme vala, ficando totalmente de lado, a impressão que dá e que chegando neste ponto acabou a trilha.
Descemos o Chapolim só até uma altura para brincar, não tínhamos ponto de ancoragem, três viaturas e uma delas sem guincho. Brincar sim, mas sempre com muita consciência e segurança.



Esse mundo off-road é machista mesmo, disseram que o Chapolim era meu, então eu
que cuidasse dele.kkkk.

“Não contavam com a minha astúcia” kkkk


Deixamos as viaturas nesse ponto e continuamos a pé


Depois do divertimento, veio as obrigações, já na descida fizemos o plantio de 2 mudas

























Gaspar e João dando um trato nas erosões



















A trilha estava com pouco lixo, um saquinho aqui e outro ali, mas nada que justificasse essa ação, “ainda bem".





Esta linda imagem da praia esconde em sua cabeceira uma quantidade enorme de restos dos seres que se consideram humanos e que se pudéssemos os expulsaria deste planeta, pessoas assim não merecem a casa que têm, não é a toa que a prática de camping é mal vista por pessoas que realmente preservam a natureza.




Lixo, lixo
























e mais lixo, foi o que encontramos nesta paisagem














A catação foi geral, onde se olhava tinha um “laranjinha” abaixado.



Até brincaram que a cor da roupa lembrava uma empresa coletora de lixo aqui de Sampa.



Quer saber? Ficamos felizes em sermos comparados a esses profissionais da limpeza.




O povo da limpeza:























Até frenquentadores se juntaram a nós na catação.





















A subida agora era mais difícil, afinal estávamos com 11 sacos com lixo.



Se tivéssemos transporte teríamos retirado muito mais.









Mais mudas plantadas.
































Missão cumprida, hora de ir embora.
Noite caindo, o corpo cansado e uma longa trilha pra terminar.








O Chapolim, Noiva e Pirata voltaram cheios de sacos com o lixo recolhido.

A descida lisa nos proporcionou mais diversão e ficamos mais de uma hora enroscados.

O lixo foi depositado em container colocado estrategicamente na entrada da vila, justamente pra esse fim.

Obrigado a todos que dividiram este dia com a gente.
Trabalhamos como loucos, nos divertimos como crianças, e nos realizamos como gente grande, afinal poucos tiveram essa coragem!

“Nós encaramos e vc, amarelou?”

By
Márcia Colevati