DIÁRIO DE BORDO
SERRA DO JAPI – Jundiaí-SP - 04/04/09
Vitara Chapolim – João, Márcia e Junior
Troller Maicojek – Zé, Rita e Isis
Engesa Pirata – Prego e Sandra
Ferosa Silver – Junior e Gaspar
Lindo sábado de sol, às 8:30 já estávamos no posto na Rodovia dos Bandeirantes. Nosso amigo Pedro do Óleo estava a trabalho e passou por lá para nos desejar boa trilha.
Chegamos à entrada da trilha às 10:00hs em ponto, parece brincadeira mas não importa a hora que marcamos o encontro a entrada na trilha é sempre tarde.
Esta trilha é uma velha conhecida, todo ano vamos até lá para ver o estado da criança. Há 6 anos era apenas um passeio, levávamos mulher, cachorro e criança para um churras na mata. Hoje devemos nos preparar, as erosões estão cada vez mais fundas exigindo um melhor preparo tanto das viaturas quanto dos pilotos.
Entramos com 04 viaturas e num sacode pra lá e sacode pra cá conseguimos transpor os primeiros obstáculos. As viaturas quase são engolidas pelas erosões, são patinhas pro céu a todo o momento. O ZeRo (Zé Roberto Torloni) sempre dá um show, quando menos esperamos ele dá uma acelerada e salvem-se quem puder, o Maicojek (Troller) sai lambendo tudo e todos pela frente kkk. O Ferosa Silver sempre escandaloso, por ser bem estreito tomba pros lados, levanda rodas, empina e é só alegria. O Pirata (engesa) ao contrário do Silver (Ferosa) vai sossegado, largão nem parece se incomodar.
Poucas viaturas e em duas horas estávamos na beira do rio para o churras, lembramos que haviam nos dito de uma cachoeira que fica um pouco pra frente das casinhas de madeira e como era cedo resolvemos conferir. Rodamos +- 20 minutos, a estradinha ta bem detonada, muitas pedras soltas, erosões e em alguns trechos havia árvores caídas sobre a trilha, sinal de que há muito tempo ninguém passa por ali com viaturas, bikes e motocross é que são constantes.
Enquanto os marmanjos tiravam as árvores do caminho, nós mulheres fomos caminhando à frente para tentar encontrar a tal cachoeira. Um susto, uma cobra sai em meio à vegetação e se esguia para dentro da mata, voltamos para as viaturas melhor não ariscar.
Encontramos a trilha da cachoeira, descemos pelo caminho estreito entre as árvores e encontramos o paraíso, simples, pequena, mas linda, uma delícia embora muito gelada kkkk. Parada para fotos, e seguindo mais um pouco encontramos um lugar ideal pro churras, as margens do rio onde a Isis (Goldem Retrieve) e Junior (Pincher) pudessem brincar enquanto papeávamos e saboreávamos nosso almoço.
Resolvemos após o churras continuar a trilha e ver onde saia. Rodamos bastante no meio da mata que está bem fechada e reconhecemos o local que fica logo após a subida depois do rio na nossa trilha costumeira. Dali continuamos e cinco horas da tarde estávamos na rodovia para retornar pra casa.
Os amigos Zé e Rita, Prego e Sandra, Junior e Gaspar, João e Márcia Colevati tiveram um Feliz dia do Jipeiro.
Quer fotos? Acesse:
http://picasaweb.google.com/marciacolevati/SerraDoJapi2009#
http://picasaweb.google.com/Gaspar4x4/SerraDoJapiAbril2008#
Márcia Colevati
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário