domingo, 4 de janeiro de 2009

Reveillon - 2008/2009

DIÁRIO DE BORDO

REVEILLON – ILHA BELA – 26/12/08 A 04/01/09

INTEGRANTES:
Casa 1
Gaspar, Érica e Daniel
Eric e Bianca
João, Márcia e Juninho
Dulce e Débora
Andréa e Bere
Prego e Sandra
Gio e Bruno Encosto
Edu Torquato e Débora Bigato

Casa 2
Família Rosti
Umberto (Junior) e Bruna
Flávio, Adriana e Sofia
Andréia, Luiz e 2 filhos
Papys, Mamys

Foram alugadas duas casas e a galera foi descendo aos poucos para a Ilha, Gaspar, Eric e família Rosti chegaram no dia 26/12, Eu e João 29/12, Meninas Super Poderosas em 30/12 e família Prego em 31/12. Pronto!. A farofa tava pronta kkkk, 16 negos numa casa e muita bagunça para fazer kkk.

Cidade lotada, a Ilha parecia que estava torta de tanta gente, kkk, mas não tivemos problemas, sol, cerva, água de coco, peixinhos e muito mar. Atividades não faltam, basta ter disposição.

Em 30/12 fomos conhecer a praia da armação, local onde nossos velejadores olímpicos como Robert Scheidt e Adriana Kostiw treinam quando estão no Brasil e pudemos ve-los saindo em suas velas para um dia de treino. Em seguida nos encontramos com a galera Rosti que estavam alimentando os borrachudos na praia Jabaquara, eita lugar difícil de ficar kkkk, cheguei, falei oi, me lambuzei de repelente, passei mais repelente e fui embora cheia de calombos kkkk. Afe!!!
Terminamos o dia na praia do Julião e encerramos o dia.

Em 31/12 ficamos lagarteando no Julião, areia, sol, sombra, mar, mergulho, cervasssssss e começa tudo de novo. Fomos ao final da tarde pra casa para prepararmos uma ceia, afinal um ano novo começa e temos que recebê-lo com o que há de melhor. Muita risada permeou nossos dotes culinários, kkk.
Preparamos nossos pratos e nos juntamos com a família Rosti que estava em outra casa, esta, bem mais próxima de onde se fizeram a queima dos fogos.
Confesso que os fogos deixaram a desejar kkkk, meus vizinhos em Sampa fazem mais barulho que a Ilha toda kkk, nem o Juninho (pincher)se assustou e olha que ele tem pavor de bombas, mas o que vale mesmo é estar acompanhada de pessoas queridas nesta hora, e isto não faltaram, aliás, tínhamos em quantidade e qualidade.

Em 01/01 um grupo saiu de lancha para visitar o lado norte da Ilha e Eu, João e família Prego fomos visitar a Cachoeira da Laje, fomos os primeiros a entrar de jipe para percorrer a trilha que normalmente é feita à pé e que dura em média 40 minutos. Seguimos pela estradinha que liga até a Vila do Bonete e ficamos na Sede da Fazenda da Laje, onde se tem várias trilhas p/ percorrer a pé, e um restaurante muito legal.
Ficamos brincando na cachoeira e na volta fomos até um mirante chamado Buraco do Cação, a vista é maravilhosa e o almoço foi divino!
A Tracker do Prego passou sem problemas pelas pedras, erosões e subidões que esta trilha nos reserva.

Em 02/01 fomos fazer a trilha até Castelhanos, o dia amanheceu chuvoso parecia que havíamos encomendado um dia assim para a trilha que normalmente é sossegada para se fazer.
Logo no início caiu um parafuso “do eixo pimpão” do Vitara kkkkkk, parada e vamos consertar, os jipeiros locais passam com ar de desdém, acham que meu Chapolim (Vitara) não esta preparado para brincar, kkk, nem sabem por onde que esse brinquedo anda. Estávamos em 10 pessoas, 5 no Vitara Chapolim e 5 no GV Noiva.
Por ter muito inseto em Castelhanos esta sería minha primeira visita à praia, nunca tinha feito a trilha antes, fiquei um pouco apreensiva com os descidões lisos, nem deixei o João ficar brincando, emoção só o necessário. Afinal, pra descer todo santo ajuda, agora, pra subir .....
Logo na entrada do parque fomos informados das novas normas da trilha:
De 26/12/08 à 01/03/09
-Das 08hs às 13hs somente sentido Perequê-Castelhanos
-Das 14hs às 18hs somente Castelhanos – Perequê
A estrada permanecerá fechada no período noturno.
-Más condições de tempo, proibido para veículos s/tração nas 4 rodas e sem pneus apropriados.
-Comboios de veículos off-road devem pedir autorização prévia na adm do parque para evitar transito intenso. (12 3896-2585 / 38961646).

No meio da descida uma Land Rover 130 (que leva turistas p/ Castelhanos) travou o diferencial na nossa frente e os turistas tiveram que descer e ajudar a tirá-la do caminho para dar passagem. Mais adiante uma Ford F250 cabine dupla, caçamba estendida, heita carro grande, sô!!!.... ficou entalada e não conseguiu passar entre os troncos de uma árvore que caiu na estrada e foi cortada estrategicamente de forma a limitar a passagem de veículos muito largos, a pouca vontade em ajudar dos “profissionais” que operam nesta estrada fizeram com que o motorista da F250 fizesse uma manobra e voltasse para a entrada do parque abortando o passeio.

A chuva, a neblina, a mata, estava tudo perfeito. A trilha é um passeio maravilhoso e vale a pena conferir. Chegamos à praia e fomos muito bem recepcionados pelos “BORRACHUDOS”, kkkk, calça comprida, blusa e muito repelente nos protegeram para que ficássemos para o almoço e retornássemos logo após, pois a chuva continuava e tinham muitos jipes pra subir. Naquelas condições o transito seria intenso.
Pois não é que a estrada já estava cheia de problemas:
Num trecho da subida uma Toy ao desviar duma pedra escorregou e ficou “enroscada” nos troncos das árvores, ainda bem que tem bastantes árvores no caminho kkk, não fossem elas a Toy teria rolado morro abaixo, sair de lá só guinchada por trator.
Mais um pouco acima uma Pathfinder apagou depois de chacoalhar nas pedras da subida. Tentaram puxar com um CJ3, mas quebrou o eixo cardã. Então tentaram puxá-la com um Troller com pneus AT, nada feito, veio uma Land, também c/ pneus AT e não conseguiu, veio uma Camper c/ motor a diesel, pneus 3K, guincho, bloqueio, santinho pendurado no retrovisor... e também não puxou. Realmente estava muito liso. Nem a Camper mais o Troller juntos tiraram a Pathfinder de lá. Ajudamos carregando bagagens e passageiros nos jipes “solidários” e o coitado do motorista da Path ficou lá esperando o trator pro socorro.

Soubemos depois, já na fila da balsa, que esses carros só saíram de lá de madrugada. Numa tarde de chuva foram 4 veículos enroscados numa trilhinha simples mas que merece todo nosso respeito. Afinal, segurança e responsabilidade cabem em qualquer lugar.

Em 03/01 voltamos à Cachoeira da Laje depois de uma manhã de praia e na volta pudemos ver o por do sol no restaurante All Mirante, simplesmente maravilhosa nossa despedida da Ilha, iniciamos o ano com o que há de melhor pra fazer, trilha, praia, boa comida, cervas e companhias maravilhosas.

Mas ainda tínhamos que chegar ao continente e a noite toda foi de chuva e ventania, o que provocou a interrupção do serviço das balsas às 22 horas do sábado e só retomaram às 11:00h do domingo, nos fazendo pegar uma fila de 11 horas e que nos deu tempo de sobra para papearmos.

Isso que eu chamo de começar o ano bem hehehehe!



Fotos Márcia
http://picasaweb.google.com/marciacolevati/IlhaBelaReveillon2002009?feat=directlink

Fotos Débora
http://picasaweb.google.com/dbigatto/IlhaBelaReveillon2008#

[]s
Márcia Colevati